Vamos conversar!
Vamos conversar!
08/11/2023     Pós- Adoção    Kelly Caraça

Será que Orientação Parental me ajudaria com meu filho?

Ninguém nasce sabendo ser pai e mãe. Criar outro ser humano, tenha ele sido gerado biologicamente ou adotivo, é um grande desafio, principalmente no contexto atual em que estamos vivendo. 

 

O ditado afriano que diz que “é necessário uma aldeia para educar uma criança”, faz muito mais sentido, quando nos tornamos pais e mães. 

O processo de orientação parental é como uma possibilidade de ampliação ou construção dessa “aldeia”, é um trabalho focado em acolher e ajudar os pais a construir estratégias de manejo com as demandas que seu filho tem apresentado, com disponibilidade afetiva, e NUNCA para cular os pais. O trabalho é literalmente desatando os nós e fortalecendo os laços entre pais e filhos.

Então, se você se sente  perdida em alguma questão na relação com seu filho (a), ou alguma outra demanda relacionada a ele(a), e sente que precisa de ajuda, a orientação parental poderá ser esse lugar de compreensão e construção de possibilidades de lidar, que seja de acordo com a identidade, a história e os valores de sua família.


Kelly Caraça
Psicóloga Clínica - CRP 06/127.713

Kelly Caraça
Vamos conversar!

Kelly Caraça

Kelly Caraça
Psicóloga Clínica - CRP 06/127.713

Fale Comigo
(11) 95922-0940

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta-feira, com horários de atendimento entre 9h às 16h.

Atendimento Online
Atenção: Este site não oferece atendimento ou aconselhamento imediato a pessoas com crise suicída. Em caso de crise ligue para o CVV 188.
Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU 192. ou Corpo de Bombeiros 193.

©Copyright Kelly Caraça - 2023. Todos os direitos reservados.