Vamos conversar!
Vamos conversar!

Filme: Once upon a time - Behind the magic

Um menino entra em contato com sua mãe, que há muito tempo lhe entregou para adoção, e a convence de seguí-lo até a Storybrook, no Maine, onde personagens do livro que habitam a cidade são capturados por uma rainha má.

Sinopse da Disney Plus.

Filme: Once upon a time - Behind the magic

Esta série é uma preciosidade, ela faz uma releitura dos contos de fadas tradicionais, e apresenta do tema da entrega do bebê para adoção, a vivência de um dos personagens no sistema de proteção à criança e várias tentativas de adoção fracassadas.

Será que existe um caminho de volta para os vilões? O mais sensacional dessa série é que ela mostra como os vilões se tornaram vilões e como fazer o caminho de volta.

E qual a relação disso com a adoção? Ao apresentar a história de cada vilão, e as possibilidades do caminho de volta para o bem, podemos compreender o quanto a disponibilidade afetiva é importante como referência para relações mais saudáveis.

Afinal, diante das adversidades da vida, por que alguns se tornam “mocinhos” e outros “vilões”, na série podemos constatar que a falta de um apego seguro, de alguém que lhe segure as mãos em um momento difícil, pode ser uma forma de colocarmos alguém no clube dos vilões. 

E com essa metáfora, podemos refletir sobre a história de vida da família de origem, que não conseguiu cumprir seu papel de cuidar e proteger de sua criança, quando conhecemos a história, a empatia acaba brotando de uma forma natural.

Essa é uma série ideal para os pretendentes, famílias por adoção, mas também pode ser muito bem utilizada como um recurso para preparar a criança e o adolescente para adoção, e refletir de forma profunda, sobre a construção e rompimentos de vínculos.

Kelly Caraça

Kelly Caraça
Psicóloga Clínica - CRP 06/127.713

Fale Comigo
(11) 95922-0940

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta-feira, com horários de atendimento entre 9h às 16h.

Atendimento Online
Atenção: Este site não oferece atendimento ou aconselhamento imediato a pessoas com crise suicída. Em caso de crise ligue para o CVV 188.
Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU 192. ou Corpo de Bombeiros 193.

©Copyright Kelly Caraça - 2023. Todos os direitos reservados.